18 de dez. de 2011

Efeito Camomila

Verão é a estação onde sentimos mais vontade de dar uma mudada no visual para combinar com esse calor todo e todas nós sabemos que no verão nosso cabelo fica um bagaço. É importante então ficarmos atentos aos cuidados pós sol, não só com o cabelo mais também com a pele. Já para a mudança de visual aqui vai uma dica que eu A-D-O-R-O: o efeito camomila, é aquela básica clareada no cabelo de um jeito bem natural que alem de clarear aproveita e hidrata os fios. Vale lembrar que esse é um efeito SUPER cara de praia né? Vou ensinar como isso ocorre e a frequência que deve-se aplicar. Só tem um detalhe, esse efeito não funciona em todos tipos de cabelos, só funciona com cabelos loiros e castanhos claros. As donas de cabelos pretos devem procurar um bom profissional e usar outras técnicas.

Existem duas coisas que tornam esse efeito com 100% de eficácia.
primeira - Aplicar o chá no mínimo 3x por semana
segunda - Lavar o cabelo com um BOM shampoo de camomila. ( ps: vou colocar algumas dicas de quais usar!)


Como já testei alguns desses produtos o que mais gostei foi mesmo o Shampoo Johnson Camomila, que diferente dos outros não mistura a camomila com muitas outras químicas.
ALÉM desses tem outro que eu o considero meu queridinho que é o ''MAHOGANY REFLEXOS DOURADOS. ''

Vamos ao EFEITO CAMOMILA...

1º- Compre o chá de camomila ( pode ser sache ou então a própria erva). Se você optar pelo sache você deve usar 2 saches para uma xícara de água, caso prefira a erva deve usar duas colheres de sopa para uma xícara de água.
2º- Coloque a água para ferver e adicione a camomila, deixe dissolver, formando o chá. (ps: se você usar a erva após ferver peneire, separando a erva do líquido. Depois descarte a erva que ficou na peneira).
3º- Deixe o chá esfriar.
4º- Já que estamos no verão aproveite o sol para melhor eficácia do processo. Com o cabelo seco aplique o chá em todo cabelo, se desejar só clarear as pontas, aplique somente nas pontas. Fique exposta ao sol com o cabelo solto.
5º- Deixe o chá agir por um tempo(mais ou menos 20 minutos).
6º- Depois é só lavar com água e repetir esse processo mais vezes.


OBS: Se você quiser clarear, mais vai viajar para um lugar frio e mesmo assim quer apostar em um look de cabelos mais claros é SUPER fácil..Faça tudo que está indicado até o 3º passo, como não haverá sol você vai realizar o processo no banho..

4º- Lave seu cabelo natural como qualquer outro dia.
5º- Depois que terminar seu banho aplique o chá no cabelo.
6º- Depois é só sair e NADA de secá-lo com secador, deixe secar naturalmente.

DIFERENÇA: se optar por essa forma você deve realizar esse processo bem mais vezes e demorar MUITO mais para que o efeito camomila apareça no cabelo.

Agora com cabelos mais claros aproveite o verão e não se esqueçam dos cuidados pré e pós sol! =)
Beijos,
Patrícia Colombo 

2 comentários:

  1. oi ameii..meu cabelo e castanho medio e tem algumas mechas castanho claros.comprei o shapoom de camomila Johnson.amei seu blog..visita o meu blogdalari20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi ameii..meu cabelo e castanho medio e tem algumas mechas castanho claros.comprei o shapoom de camomila Johnson.amei seu blog..visita o meu blogdalari20.blogspot.com

    ResponderExcluir